Visitantes online

contador de visitas

Cursos de Libras


Já estão abertas as inscrições para as turmas do 1º semestre de 2016.
Em Mogi Mirim - SP


Os interessados enviar e-mail para: angelabsuassuna@hotmail.com




CURSO EXTENSÃO PARA PRÁTICA EM LIBRAS (LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS)


Aulas particulares ou em grupo de apenas 6 pessoas com duração de 1 hora  e 30 minutos por semana.

Custo: 3 (três) parcelas de R$100,00 (cem reais reais) durante os meses de realização do curso: setembro, outubro e novembro de 2016 com certificado de 180 horas. O material é incluso.

No módulo I vocês aprenderão o que é LIBRAS, os parâmetros, as leis, como lidar com um surdo, alfabeto manual, dactilologia, o que são sinais, verbos direcionais, regulares e irregulares, introdução à gramática em LIBRAS, curiosidades da cultura surda.



CURIOSIDADES:

- Surdos não conjugam verbos como nós ouvintes. Por exemplo: eu andei, tu andaste, ele andou. Para os surdos eles sempre irão conjugar o verbo no infinitivo: ANDAR, FALAR, BEBER, LER, CRER, RIR, CONSTRUIR, etc. Para se ter noção do tempo eles sinalizam: ONTEM/ PASSADO/ HOJE/ AGORA/ AMANHÃ/ FUTURO.

- Não há flexão do gênero masculino ou feminino. Por exemplo: casad@. Usa-se o @ no final da palavra, pois não sabemos se é mulher ou homem. Assim, na construção da frase, usamos o sinal de mulher e depois o sinal de casar, que eles entendem como esposa. Para marido, fazemos primeiro o sinal de homem e depois o sinal de casar. Desta maneira faremos para os demais substantivos como: médic@, menin@, professor@, cachorr@.

- Surdos também não têm um vocabulário amplo como o nosso. Para formar uma palvra, às vezes devemos usar dois sinais. Por exemplo: RIO, fazemos o sinal de água e depois o sinal de caminhos. Teríamos: água que percorre caminhos. MAR, fazemos o sinal de água e depois o sinal de balançar, oscilar. Assim, água que balança. CACHOEIRA: fazemos o sinal de água e depois o sinal de cair: água que cai.

Legal não acham? Vamos aprender então.


Maiores informações:
Telefones: (19) 9 7107-2891 (VIVO) e (19) 9 9366-2689 (CLARO) com Ângela
ou através do e-mail: angelabsuassuna@hotmail.com

Os mais lidos