Visitantes online

contador de visitas
,

Dudu quer dirigir

terça-feira, abril 16, 2013





Primeiro post no meu facebook hoje:


Bom dia amigos do face, quero que vocês me ajudem em uma causa: O DUDU TEM O DIREITO DE DIRIGIR.



Esta é Rosemeire com seu filho Eduardo Ignácio Neto, 22 anos, que nasceu surdo. Dudu trabalhou por 4 anos na Empresa Búfallo Grill (fábrica de
churrasqueiras) e no momento encontra-se desempregado. Dudu concluiu o ensino médio completo e agora luta por um direito que é seu: CARTEIRA DE HABILITAÇÃO.



Está sendo uma luta muito difícil de sua mãe. Na próxima quinta (18/04) às 8h00 estarei acompanhando Dudu na prova no CFC. Enfim, depois de muita luta e persistência, o delegado autorizou que ele fizesse a prova aqui em Mogi Mirim.

Outra batalha está por vir, o delegado está apreensivo e quer que Dudu vá fazer suas aulas práticas em São Paulo.

A Resolução nº 734/1989 diz que portadores de deficiência auditiva somente PODEM dirigir veículos automotores das categorias A ou B.


Estive na auto-escola hoje e mostrei o livro que vocês podem observar na foto. O dono me disse que não pode fazer nada, pois não há surdos suficientes para que ele ofereça um intérprete. Eu sei. Então que se contrate apenas quando tiver esses casos na sua empresa. Eu vejo várias vagas para deficientes físicos nos estabelecimentos que quase sempre estão vazias... Temos um número de deficientes assim? Não sei. Mas a lei existe e as vagas estão lá. Penso o mesmo para os surdos.


Dudu estudou, atingiu a maioridade, vota, paga seus impostos e porque não pode dirigir? Eu conheço vários surdos que dirigem.
Outro caso que me deixou muito chateada, foi o caso de outro surdo que Rosemeire não conseguiu o contato. Este surdo fez todo o processo na Auto-Escola Sinal Verde e teve seu processo suspenso. Teve medo, ficou constrangido de lutar por um direito que é seu.
Alguém sabe onde é esta Auto-Escola para que eu possa ir lá?
Mogi Mirim tem surdos sim, muitos. A conscientização precisa começar agora. Ir fazer as aulas práticas em São Paulo, além de atrapalhar a rotina de Dudu, fica muito caro. Vamos ajudar.






Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos