Visitantes online

contador de visitas

Libras pode se tornar obrigatório nas escolas

segunda-feira, abril 06, 2015

Fonte: http://www.thegreenestpost.com/ensino-de-libras-pode-se-tornar-obrigatorio-nas-escolas/



ensino-libras-pode-se-tornar-obrigatorio-escolas

ENSINO DE LIBRAS PODE SE TORNAR OBRIGATÓRIO NAS ESCOLAS

23.3KFLARES Facebook 23.3KTwitter 22Google+ 1
Email --Email to a friendLinkedIn 2Share2Pin It Share 0Filament.io
Tramita, na Câmara Municipal de São Paulo, Projeto de Lei que prevê o ensino obrigatório da Língua Brasileira de Sinais – mais conhecida como Libras – nas escolas da capital paulista.
Caso o PL 90/2013 seja aprovado, a disciplina deverá ser incluída na grade curricular de todas as instituições públicas e privadas da cidade de São Paulo, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. A medida estabelece, ainda, que professores surdosdevem ter prioridade para ensinar a matéria.
A ideia é promover a inclusão social dos quase 10 milhões de deficientes auditivos que vivem, atualmente, no Brasil. “Negar a Língua Brasileira de Sinais provoca perdas consideráveis nos aspectos cognitivos, sócio-afetivos, linguísticos, políticos, culturais e na aprendizagem dos surdos”, diz o texto do PL.
A medida já foi aprovada por cinco Comissões – entre elas, a de Educação e Cultura e a de Saúde e Promoção Social – e segue, agora, para votação no plenário da Câmara. Se aprovado pelos vereadores, o PL vai para sanção do prefeito, Fernando Haddad, e as instituições de ensino terão três anos para se adequar à nova Lei e incluir Libras em suas grades curriculares.
Vai torcer para a ideia sair do papel?
Leia, na íntegra, o PL 90/2013.
Foto: UnB Agência/Isa Lima/Creative Commons

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos