Visitantes online

contador de visitas
,

Trabalho com aluna surda no Cief parte I

sexta-feira, novembro 21, 2014

Então eu comecei a trabalhar na escola EMEF Elisabete Lalla Villalva em Santo Antonio da Posse em Agosto deste ano. Esta escola é mais conhecida como Cief.

Fui contratada em caráter de emergência para ser Intérprete de Libras da Gislaine, uma menina de 10 anos que é surda e usa Libras desde criança. Opa... Desde pequena, pois ela ainda é uma criança. rsrsrsrs.


Eu sou Intérprete de Libras da Gi que é surda. Ela é a de blusa azul, segunda foto na coluna da esquerda





A escola é ótima. Os professores uns amores, as cozinheiras muito simpáticas.

Hoje eu quis repetir a feijoada na merenda e tinha acabado. Elas devem pensar que sou gulosa, porque já chego perguntando o cardápio. Rsrsrs.
Vou sentir muita saudade dessas meninas e dos meninos também. Entrei para ser Intérprete da Gi e todos os alunos quiseram aprender Libras para poder conversar com a Gi.
No início achei a classe extremamente bagunceira, levada... Achei a professora Maria Marta brava. Rsrsrs. Mas a professora Mônica é muito mais brava. Rsrsrsrs. Mas não. Foi tudo impressão.
Elas sabem conduzir a classe e conhecem cada aluno como se fossem seus filhos.
Gente, eu amo assistir a aula de Ciências da Mônica. Volto no tempo e aprendo também. Amo assistir aula de produção de texto da Maria Marta. Cada texto lindo que os alunos dela escrevem... Outro dia ela leu um texto que um aluno dela escreveu e ao final eu perguntei quem era o autor. Dããããã... Era um aluno dela. 
Quando a professora Monica pede para fazer fila para a merenda, eu tb entro na fila. Aí os alunos dizem: "Você não precisa tia."
- Claro que preciso. - eu digo. - Senão a Monica conta para a Nilmara e eu levo uma bronca.
- Nossa tia!!! - eles exclamam - E a Nilmara é muito brava.
Kkkkkkk. Me divirto.
Ah que pena que está acabando... Passou tão rápido.

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos