Visitantes online

contador de visitas
,

Dia das Mães 11/05/2014

domingo, maio 11, 2014

Feliz dia das Mães para TODAS as mamãe do meu face. Em especial para minha mãe Dirce Bezerra de Araújo.

Não é nada fácil ser mãe. Você passa mal, enjoa, vomita muito no início. Depois as roupas começam a apertar. Pulam dois manequins de uma hora para outra. Sua fome aumenta absurdamente. Você fica enorme de gorda e se acha a mulher mais linda do mundo. Afinal, tem outro coração que bate dentro de você além do seu.

Quando você vê a carinha do seu filho (a) pela primeira vez... A emoção é tanta que só tendo outro para saber. Você olha aquele serzinho que acabou de chegar e pensa: "Como posso amar alguém tanto assim que acabei de conhecer?"

E esse serzinho vai te fazer sentir impotente, incapaz, inútil quando chorar sem parar e você não souber o que fazer. Filhos não nascem com manual de instruções. No meu caso, eu chorava junto. Foram noites e noites em claro.

Primeira palavra, primeiro passo, primeiro dente que cai... Às vezes eu volto no passado e penso que filho é algo que vamos perdendo... Sai da barriga, sai do peito, sai do colo... Mas não. Filho é a melhor coisa que podia ter acontecido na minha vida.

Hoje Bárbara Suassuna está com 13 anos e Ives Suassuna com 11. Hoje não consigo mais carregar no colo. Não consigo enfeitar Bárbara igual uma árvore de Natal como fazia antes. Não consigo prender mil tic-tacs no cabelo dela porque ela acha ridículo. Hoje não faço mais seus coques para ir ao balé. Ela mesma faz e beeeem melhor que eu. Ainda penteio seus cabelos, mas ela precisa sentar num banquinho.


Foi-se o tempo em que podia abraçar e beijar meu filho na frente dos seus amigos. Hoje isso é pagar mico. Foi-se o tempo em que ele ralava os joelhos e vinha chorando me pedindo colo. Foi-se o tempo que dormíamos todos juntos na mesma cama. Hoje fica muito apertado. rsrsrsrsrs. Foi-se o tempo em que eu contava histórias de dragões e dinossauros pra ele dormir.

Eu me divido sendo mãe de um casal. Mãe de menina eu tenho que ser meiga, beijá-la e abraçá-la. Falar: "Preciso fazer xixi." - Com o menino nós batemos mãos e fazer xixi? Nuncaaaaaaa! Com menino é: "Eu preciso mijar!" - E as meninas se cumprimentam de beijinhos, abraços, os meninos: "E aí seu viado?"

Meus sinceros votos de Feliz dia Das Mães a todas as mães do mundo. Mamães surdas, cadeirantes, negras, solteiras, divorciadas (como eu) que fazem o papel de mãe e pai ao mesmo tempo.

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos