Visitantes online

contador de visitas
,

Lorena consegue a Medula Óssea

sábado, novembro 09, 2013

A noite não foi das melhores. Além do plantão (eu faço plantão como Intérprete de Libras em hospitais da minha região), eu meio dodóizinha com virose. 


Mas o que é uma virose perto de um câncer? Muitos surdos apareceram para consultas. O plantonista ficou meio assustado com o número de surdos que aparecem quando estou aqui. A maioria só queria conversar. Dizer que brigou com o marido ou a esposa, que escolheu o nome do bebê, que encontrou um novo amor, etc... Quando estava indo me deitar, parei na porta do quarto da minha amiga surda (câncer terminal, tem poucos meses para conseguir uma medula óssea) e ela ainda acordada. 

Fui dar o retorno do The Voice Brasil. Uma amiga que não perde um me contou tudo (eu perguntei pra ela inbox pelo face. rsrsrsrsrs). Eu disse à ela que algumas pessoas acham a Cláudia Leite antipática, mas que a roupa dela estava demais. E que ninguém se conformava com o terno do Daniel. Conversamos por longos minutos. Ela me fez perguntas:


O quê você quer da vida agora?
Eu respondi: "Bom, eu quero ter saúde, trabalhar e ganhar dinheiro para viajar, pois minha situação financeira não está das melhores."

Ela continua: 
"Trabalhar e ganhar dinheiro são consequências. Se você tiver saúde, é lógico que você trabalhar, e se você trabalhar, é claro que vai ganhar dinheiro.
Mas o quê você quer da sua vida agora?"

Eu fiquei pensando... O que eu posso querer da vida? Eu tenho saúde, casa, dois filhos, tenho comida...

Então perguntei à ela: "E você? O que você quer da vida agora?" 

Ela respondeu rapidamente: "VIVER! Eu preciso conseguir uma medula compatível em quatro meses. Eu só quero viver. Se eu viver, vou poder ir à praia, passear com meu cachorro, tomar sorvete... Não acredito em céu ou inferno. Mas não deve ter essas coisas em nenhum desses lugares. Eu não posso e nem quero ser um paciente terminal. Você acha que em quatro meses eu consigo a medula?"

Puta merda!!!! Eu mesmo sabendo da dificuldade de se conseguir um doador compatível,  respondi (não acreditando nas minhas palavras): "Acho que sim. Para Deus nada é impossível, muito menos terminal."

E conversamos por mais algum tempo, até que ela disse que ia dormir. Eu fiquei meio sem graça e pedi para dormir na cama ao lado. E ela disse que tudo bem.

Putz, fui dormir me sentindo uma MERDA e de baleia. Uma merda beeem grande... Ela dormia um sono tranquilo e gostoso. E quem disse que eu conseguia dormir com enfermeiras passando e conversando, aqueles carrinhos passando no corredor, emergência, campainha que toca? Eu senti inveja por ela estar dormindo tão gostoso. Queria ser surda naquele momento. Aff... Eu não me senti bem em dizer que ela iria conseguir a medula. Sei o quanto é difícil... Conversei muito com Deus e perguntei a razão de tudo aquilo. Eu não queria estar ali. 



Hoje, tudo amanheceu muito bem. Ela feliz da vida veio com a boa nova: "Consegui a tão sonhada medula Ângela. Eu vou viver!!!!!!" 

Eu assustada e sem acreditar perguntei: "Quando? E onde eu estava quando você recebeu esta notícia?"

Ela: "Você estava dormindo." 

Aff... Eu jurava que não tinha conseguido dormir...

Ela irá ainda hoje realizar os exames finais e a cirurgia deve ser feita durante a semana. É uma corrida contra o tempo. Infelizmente não poderei acompanhá-la, pois será realizado em outro estado. Instalei skype no tablet dela e já testamos a comunicação. Se ela tiver dificuldades, é através dele que vamos nos comunicar.

Já na hora de vir embora, fui me despedir e desejar boa sorte. Ela me pergunta: "Você acha que vou sobreviver ao transplante?"

Eu respondi com todas as letras e muita certeza: "Não tenho dúvidas."

Combinamos de passar o Natal juntas. Ainda estou impressionada com tudo que aconteceu... Realmente Deus esteve conosco esta noite. 

Vou chamar esta amiga de Lorena, pois ela não quer ter o nome divulgado. 

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos