Visitantes online

contador de visitas

Alunos da EMEB Vereadora Terezinha da Silva Oliveira

terça-feira, junho 18, 2013


LIBRAS NA EDUCAÇÃO!!!


Hoje estive na Biblioteca Municipal com os alunos do 3º ano (turmas A e B) da EMEB Vereadora Terezinha da Silva Oliveira. 

Fiz uma pequena demonstração do meu trabalho e ensinei o alfabeto, número e vários sinais em Libras.

Levei caixa de leite, de pizza, saquinho de salgadinho, garrafa de água, coca-cola e guaraná. Levei também vários brinquedos das crianças (bichos de pelúcia) para poder ensinar alguns animais.



Apesar de toda minha divulgação para o público e autoridades locais, somente os alunos e professores compareceram. 

Mas no meio da palestra, um atrasadinho chegou. E para minha surpresa, era alguém que eu jamais esperava: Sr. André Albejante Mazon, nosso novo representante da Cultura em Mogi Mirim. 

Eu fiquei surpresa e ele já foi falando: "Ué, você não me convidou para conhecer seu trabalho? Eu vim conhecer." 



Amei né? No final ainda batemos um papinho. Gostei. Pessoa simples, humilde e mente aberta. Ouviu pacientemente minhas explicações sobre a importância da Libras. Uma pena não eu ter ficado mais. Estava morrendo de pressa. Tinha que buscar minha filha no karatê.

Mas ganhei meu dia. Cada pessoa que se interessa em conhecer a Libras, eu fico muito feliz. Mas quando essa pessoa é pública e se interessa... Sinto que tenho que continuar minha luta. E como disse André, começar pelas crianças, para que elas possam se comunicar e brincar com seus coleguinhas, pois enquanto crianças, são puras e não tem preconceito.  Indo além, disse que isso é uma socialização do surdo. Tem que começar desde a infância.

\o/\o/\o/ Até que enfim alguém me entende.



Fiquei de marcarmos para conversar. E ele prontamente me deu seu celular. Isso é o que eu chamo de acessibilidade. Muito obrigada pela visita André.

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos