Visitantes online

contador de visitas
,

Meu filho quer ir ao jogo do MMEC x Santos

domingo, maio 05, 2013

Ontem teve o jogo entre Mogi Mirim (SAPO) e Santos aqui em Mogi Mirim. Meu filho estava doido pra ir. Na quinta-feira  quando fomos almoçar no supermercado, a fila para a compra dos ingressos dava a volta no quarteirão. Fiquei com medo.




Ele me pedindo pra ir, insistindo, aí eu disse:
"Este jogo vai estar muito lotado. É muito perigoso. Hoje em dia esses eventos estão muito violentos. É capaz de brigarmos pelo preço do pastel e levarmos um tiro. Se estacionarmos o carro meio longe, até chegarmos no carro, passa um louco alcoolizado e pode arrancar nosso braço fora. As torcidas brigam entre si. Levam sinalizadores para torcer e acabam matando pessoas inocentes. Acho melhor não. E dependendo de quem perder, é capaz de alguém ser queimado vivo."

Ives retruca: "Nossa, que mundo você vive que só acontece coisas ruins?"

Eu respondo: "Você não viu na televisão o caso do moço que foi morto no Guarujá por causa de R$17,00? E aquele ciclista que tava indo trabalhar, saiu um bêbado da balada, atropelou o rapaz que decepou o braço dele?  O braço ficou no pára-brisa do carro, o doido ainda jogou fora. E no jogo do Corinthians que levaram um sinalizador que atingiu o garoto lá na Bolívia? E esta semana queimaram uma dentista viva porque ela só tinha R$30,00 no banco. Ah a gente assiste pela TV mesmo."

Ives retruca: "Você disse que criança não pode assistir jornal que só passa coisa ruim e os canais de notícia pela internet você bloqueou. Sabe o que eu acho? Que é tudo mentira isso que você fala. Você fica com essa desculpinha que tudo de ruim aparece na televisão. Quero começar a assistir agora. No seu mundo só tem doido. Como a mãe do menino deixou ele levar um sinalizador no jogo se você não me deixa nem levar minha Nerf na escola?"

Novamente fiquei pasma perdida em meus pensamentos: "Esse ser saiu de dentro de mim? Cadê o manual de instruções?"

Ele me disse que todos os amigos iam, que ele nunca foi a um estádio de futebol e blá, blá. Claro que eu queria levá-lo, mas num outro jogo menos lotado, um outro time. Neste jogo, o estádio vai lotar...

Até tentei adquirir os ingressos, mas não achei em lugar nenhum. Tô com a consciência pesada. Será que eu protejo demais? Sou medrosa demais?

No fim foi tudo bem. Mogi perdeu. Mas não ouvi nenhum caso de violência.

Ele foi ver o jogo na casa do Thiago e lá fiquei sabendo de outras mães que também não deixaram os filhos irem com os próprios pais por medo de briga. Ufa... Eu sou normal.


Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos