Visitantes online

contador de visitas

Poesia surdez não é pobreza

terça-feira, maio 08, 2012


Surdez não é pobreza
Devemos saber
Que temos de obedecer
As ordens da mãe natureza
Não vejo o mundo com tristeza
Por não saber explicar
Se jeito eu não posso dar
Portanto respeito e nunca desprezo
O surdo eu não menosprezo
E nem o mudo por não saber falar

Cada pessoa deve sentir
E deve se conformar
O mudo por não falar
E o surdo por não ouvir
Nós devemos aplaudir
Cada um no seu lugar
Com seu jeito de se expressar
Por eles eu sempre rezo
Mas nunca menosprezo

Eu sempre fui de admirar
Ver um mudo conversar
E com gestos se expressar
Não o ouvi falar
Mas ele quer gritar
Que todos nós somos irmãos
Filhos de Deus e cristãos
Quem olhar imagina
Que é pela ordem divina
Que ambos falam com as mãos

O surdo não é aquele que não ouve
O mudo não é aquele que não fala
O cego não é aquele que não vê
São aqueles que não sentem
As maravilhas divinas
No seu espírito presente
 
 
 
Dr. Francisco Suassuna Virgolino
Médico Obstetra e cirurgião
CRM - 19.528







Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos