Visitantes online

contador de visitas

I Simpósio FMG - Mogi Guaçu

sábado, novembro 24, 2012

Minha ex professora Luciana Diogo me convidou para ministrar a Palestra - Libras - Que língua é essa que se fala com as mãos?
 
O Simpósio tem como tema "Aceitando as diferenças e despertando os cidadãos para um novo tempo."
 
Tivemos várias palestras sobre Inclusão, preconceito, bullying, etc...
 
Fiquei um pouco nervosa na hora da minha palestra, pois tinha apenas 30 minutos para falar. Mas fui bem.
 
Ainda interpretei a música "Na minha humilde residência" do Michel Teló e a galera riu demais.
 
 

No final recebi meu certificado como palestrante e uma deliciosa caixa de bombons da Cacau Show.
 
Muitas pessoas vieram falar comigo, perguntar onde poderiam fazer o curso, que nunca imaginaram tantas dificuldades sobre a vida dos surdos.
 
Eu dei muitos exemplos:
 
- Como um surdo vai responder quando toca o interfone da casa do seu amigo quando depois de tocar o mesmo o amigo pergunta: "Quem é?" - Se não for vídeo-porteiro o surdo tá ferrado.
 
- Como um surdo escuta a campainha da sua casa?
 
- E quando dispara o alarme do seu carro e ele está dormindo? A vizinhança manda chamar a polícia, arrombam a casa do pobre coitado que quase morre de susto.
 
- Como um surdo vai chamar uma ambulância em caso de emergência? Por telepatia?
 
- E quano um surdo não ouve a sirene da polícia e continua dirigindo? Vexame total. Polícia persegue, manda encostar na parede e ainda acha que os surdos estão curtindo com sua cara.



Era para aparecer a imagem toda da palestra. :(


 Professora Luciana Diogo, eu, Jéssica e Professor Sérgio Zavarize.






Ensinando  "APLAUSOS" em Libras.

 

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos