Visitantes online

contador de visitas

Show Padre Fábio de Melo

domingo, outubro 07, 2012

 
Uma volta no estádio antes do show começar.
Muitos surdos.
 
 

Show que aconteceu dia 06 de outubro na minha cidade Mogi Mirim, interior de São Paulo. Depois de muita polêmica na internet, me autorizaram a interpretar o show para as pessoas surdas. A produção de início não autorizou que eu interpretasse, pois não poderia fazer mudanças em cima da hora. Aí eu causei a maior polêmica questionando QUAIS MUDANÇAS? Pois eu iria como voluntária apenas transmitir o que o padre falasse para a comunidade surda. Eu não iria mexer no orçamento do show, não iria precisar de equipamento algum, etc. Enfim, muitas pessoas foram solidárias na minha luta e muitas também criticaram.
 
A faixa que meus filhos fizeram
 
Mas DEUS é maior. Lá de cima ELE viu minha vontade de passar a mensagem aos surdos e intercedeu. A produção aceitou meu trabalho, cedeu uma filmadora para captar as imagens e dois telões para transmissão ao vivo do show com a janela e dentro da mesma, eu estava sinalizando todo este espetáculo maravilhoso para a comunidade surda.
Levei uma faixa explicando que eu falava com os surdos e pedindo para o Padre abençoar minhas mãos.
 
Padre Mário Adorno também abençoou minhas mãos
 
Padre Mário Adorno, de Martim Francisco leu minha faixa após seu show e abençoou meu trabalho, eu e minha amiga Naclei Silvana.
 
 
 
Padre Fábio de Melo não conseguiu ler minha faixa durante o show, pois estava muito escuro, o show de luzes mudava as cores e ele forçava a vista para conseguir ver o que estava escrito várias vezes. Isso eu fiquei sabendo hoje na Faculdade São Francisco em Mogi Guaçu, onde dou aulas, pois muitos alunos e professores estavam lá e me narraram este fato.
Mas no momento em que apresentava sua banda, ele falou meu nome ao microfone a agradeceu.
No final, ele abençoou meu trabalho e me concedeu uma belíssima foto. Isso sim é um prêmio que não tem preço. Uma benção!!!!
 
Eu e Padre Fábio de Melo
 
 
Depois de conseguida a foto, atravessei o estádio sozinha. Agradeci ao pessoal da produção, os montadores, os trabalhadores da praça de alimentação por elogiarem meu trabalho, fazer perguntas, etc. Muitas pessoas nunca tinham visto, não conheciam alguém que falasse com as mãos.
Mas minha surpresa maior veio depois. Quando estou saindo do estádio, vários ônibus e vans parados. Eu encostei na parede para esperar minha irmã ir me buscar... E qual não foi meu susto (sim, susto) quando vi as pessoas saírem dos ônibus sinalizando e virem falar comigo. Eram caravanas de surdos. O carinho dos surdos. Eram tantos, mas tantos... Tinha surdo que já me conhecia. Tiraram fotos comigo. Distribuí quase meu milheiro inteiro de cartões que mandei fazer. Hoje, 08 de outubro de 2012, segunda-feira, recebi muitas mensagens de Jundiaí, Limeira, Belo Horizonte, São João da Boa Vista, Espírito Santo do Pinhal, Águas de Lindóia, Lindóia, Poços de Caldas, Aguaí, Serra Negra, Conchal, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Rio de Janeiro Araras, Mococa, Casa Branca, Valinhos, Hortolândia, Nova Odessa, Campinas e Vinhedo.
Valeu à pena. Alguns surdos me corrigiram, quando fui interpretar a música que dizia "FAZ CHOVER SOBRE NÓS ÁGUA VIIVA", me falaram que eu deveria mudar um pouco os sinais para não ficar sempre a mesma coisa. Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Sinal que eles entenderam tudo o que eu interpretei. Essa crítica eu aceito, pois eles não ouvem a melodia e não se emocionam com o som como nós. O que os emociona é a vibração, a expressão facial e corporal, e isso eles disseram que eu estou de parabéns!!!!
Bom demais!!!
E assim, TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE: DEUS!!!!
Agradecimento especial para

Naclei Silvana, minha ex professora e agora colega de trabalho
 
Naclei Silvana e eu

Márcio Janizello de Lima, da TV SerrAzul de São João da Boa Vista, pela força, gentileza e torcida
 
Márcio, eu e Naclei.
 
Naclei, eu e Ranan também da TV SerrAzul
 
 
José  Pedro Neto da N55 Brasil Produções, também pela gentileza, pela força e pela torcida.
 
Eu, Pedro Neto e esposa.
E a todos os meus alunos da Logística, RH e Produção que deram a maior força. E também às ex alunas do curso de Enfermagem, galera do Coral, meus alunos do curso de LIBRAS e todo mundo que torceu por mim.
Minha amiga Cintia Firmino e todos amigos do facebook.
E a todas as pessoas que enviaram mensagens. Aos surdos especialmente. Eu responder mensagens seu devagar ok? Muitos surdos enviar mensagem eu. Eu feliz vocês gostar trabalho meu. Eu feliz saber existir surdos gostar meu trabalho. Eu feliz, muito feliz poder ajudar vocês, divulgar LIBRAS. Nós juntos sempre LUTA LIBRAS 2ª Língua Oficial Brasil e escola bilíngue. Pode sempre mandar e-mail. Eu ler e responder todos. Demorar? Por favor esperar. Eu trabalhar muito mas nunca esquecer responder surdo ok?

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos