Visitantes online

contador de visitas
,

Dia Nacional dos Surdos em 26 de Setembro de 2012

quarta-feira, setembro 26, 2012



Hoje, 26/09/2012 (Dia Nacional dos Surdos)

Estamos em pleno ano de eleições municipais e nenhum candidato se importa em inserir janelas com legendas em LIBRAS para os surdos. Eles não entendem que surdos não conseguem ler português como nós. Eles acham que apenas a legenda em português já é o suficiente. Eu que sou ouvinte, leio português, não consigo enxergar a maldita legenda de tão pequena que é. Inserir janela com legenda em LIBRAS é lei. Porque os candidatos insistem em não cumpri-la? Se querem ser eleitos, insiram a janela com legenda em LIBRAS já. Ou vão fazer depois da campanha? Surdos pagam IPTU, IPVA, aluguel, usufruem dos servições públicos como saúde, educação, saneamento, etc. E eles votam também sabiam senhores candidatos?

Ontem enviei uma mensagem inbox para a organização do Show do Padre Fábio de Mello que virá a Mogi Mirim no dia 6 de outubro, dizendo que sou intérprete em LIBRAS e que a comunidade surda vai estar lá e que eu gostaria muito de interpretar para eles. Ofereci meu trabalho como VOLUNTÁRIA. Recebi um NÃO, pois a coordenação do show não permite mudanças em cima da hora.

Que mudanças? Não vou fazer mudança no orçamento do show, não vou precisar de equipamento algum... Só vou ficar ao lado do palco usando minhas mãos para me comunicar com os surdos. Fiquei tão chateada que até chorei. Cadê a lei da acessibilidade? Será que o Padre Fábio de Melo sabe disso?

Você pode conferir meu protesto no link abaixo:

No dia 1º de outubro de 2012 (Clique Aqui)

No dia 02 de outubro de 2012 (Clique Aqui)

A todos aqueles que torceram contra ou a favor, eis a boa nova: a empresa que faz a divulgação aqui no face do Show Padre Fabio de Melo, acabou de me enviar uma mensagem: se a produção do Padre não concordar que eu suba ao palco, eles arranjarão uma maneira de montar um estrutura pra mim e transmitir a interpretação ao vivo através de telões!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!! Obrigada Patricia Rechia, Geilda Fonseca, Cintia Libras, Tânia Cristina Dal'Bó, Suellen De Cassia Bretas, Gisele Boveloni, Denise Costa Breyer,Maria Cristina Fagundes Vischi, Ana Maria Ribeiro, Naclei Silvana.

No dia 3 de outubro de 2012 (Clique Aqui

Manifestação da minha indignação

No dia 27 de setembro de 2012 (Clique Aqui)

Ontem enviei uma mensagem inbox para a organização do Show do Padre Fábio de Mello que virá a Mogi Mirim no dia 6 de outubro, dizendo que sou intérprete em LIBRAS e que a comunidade surda vai estar lá e que eu gostaria muito de interpretar para eles. Ofereci meu trabalho como VOLUNTÁRIA. Recebi um NÃO, pois a coordenação do show não permite mudanças em cima da hora.
Que mudanças? Não vou fazer mudança no orçamento do show, não vou precisar de equipamento algum... Só vou ficar ao lado do palco usando minhas mãos para me comunicar com os surdos. Fiquei tão chateada que até chorei. Cadê a lei da acessibilidade? Será que o Padre Fábio de Melo sabe disso?

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos